Equipe VacLog

Carlos Cicchini

Diretor Executivo

Com mais de 30 anos dedicados ao setor de logística, Carlos lidera as operações da VacLog no Brasil desde 2004.

Antes de assumir o cargo de diretor executivo da empresa, Carlos foi gerente regional de vendas para o Mercosul da América Latina Logística (ALL) durante quase uma década, gerando novos negócios de transporte em containers e vagões entre Brasil e Argentina. Também era responsável pelo controle de importação e exportação, consolidações, coordenação de despacho aduaneiro, recepção de caminhões de clientes em terminais rodoviários e gestão de contratos de leasing para float de containers.

Por 8 anos foi sócio da Sadays Comercial Ltda, empresa especializada em freight forwarding no Mercosul, com forte presença em transporte ferroviário de cargas na região, incluindo a Bolívia. Também atuou na coordenação de transporte rodoviário internacional e aduana em terminais e fronteiras.

Anteriormente, foi gerente da cadeia de suprimentos da Gillette (Braun Group), onde era responsável pelo planejamento e controle de produção (PCP), alinhando processos críticos entre produção e logística. Era responsável ainda por compras, importação e exportação, entrega de produtos acabados, acumulando a posição de gerente de produto.

Carlos é Engenheiro Industrial formado pela Universidade de Buenos Aires (UBA), possui diploma em Gestão de Construções pela Escuela Industrial Otto Krause (Argentina) e é fluente em inglês, português, espanhol e italiano.


Bruno Cicchini

Novos Negócios

Líder no desenvolvimento de negócios e relacionamento da VacLog desde 2011, Bruno é especialista em freight forwarding nacional e internacional e em negociação de fretes em todos os modais (rodoviário, marítimo, ferroviário e aéreo). Possui histórico de sucesso no planejamento da segurança do transporte e de rotas, custos e prazos ótimos, levando em conta necessidades específicas, como perecibilidade e periculosidade dos produtos movimentados.

Bruno também atua como consultor em despacho aduaneiro, se atualizando constantemente sobre legislação e cenário político globais e outros fatores relevantes que podem afetar o transporte de cargas. Seu conhecimento na área é particularmente apreciado quando surge a necessidade de apresentar soluções alternativas para minimizar impactos causados por imprevistos de força maior.

Antes de ingressar na VacLog, Bruno atuou no mercado de commodities (cacau e derivados), elaborando estratégias comerciais e de supply chain, atendendo clientes-chave, negociando com fornecedores e analisando tendências políticas, econômicas e de mercado que influenciam a oferta da matéria-prima. Também atuava na criação estratégias de hedge, análise de riscos e definição de preços de cacau para posições diárias e futuras (short/long).

Bruno é bacharel em Administração de Empresas pela Universidad Maimónides (Argentina), possui MBA em Gestão de Estratégica de Mercado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e é fluente em inglês, português e espanhol.


Fernanda Cabrera

Coordenadora de Importação & Exportação

Profissional de logística com mais de 5 anos de experiência na área, Fernanda é especialista em embarques marítimos e aéreos. Com amplo conhecimento sobre os trâmites administrativos, operacionais e aduaneiros, ela atua em cada uma das diversas etapas que envolvem este tipo de operação, com ênfase na negociação de demurrages e fretes juntos às Cias. Marítimas e Aéreas, através da análise de condições e preços competitivos para os clientes.
Também representa a empresa em reuniões internacionais junto à rede mundial de agentes de carga “The Cooperative Network”.
Fernanda é bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu e, devido ao período de vivência no exterior, é fluente em inglês e possui boa comunicação em espanhol.